sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Magnesio Dimalato - O Maestro do Organismo

Magnésio - O mineral número 1 do organismo

Existe um mineral que é responsavel por toda a vida do planeta. É o MAGNÉSIO. Mas assim como muitos não sabem sobre a sua importância para a vida, é ainda maior o número de pessoas que desconhecem a informação sobre a NECESSIDADE de suplementar magnésio na sua dieta diária.

O magnésio é presente em solos vulcânicos, e países com essa constituição de solo tem fartura de magnésio em seus alimentos e água. Infelizmente não é esse o caso do Brasil.

Aqui, nosso solo (por não ter vulcões no Brasil) é extremamente pobre nesse preciso mineral.

Tudo isso aliado a técnicas de produção de alimentos que só visam o comércio e a ganância dos agricultores, transformam aquela história de que, para ter bons níveis de magnésio basta se alimentar bem, como a maior mentira da história da nutrição.

Deficiência de Magnésio - Provavelmente você tem e não sabe!

Não adianta nada comer vegetais verde escuros, beber isso, fazer aquilo, porque o SOLO não tem magnésio. E claro, os produtos feitos nesse solo também não vão conter. E isso também se estende à água que você bebe. 

Então, esquece essa história de que "dá pra ter todas os minerais e vitaminas apenas da alimentação". Isso é a maior mentira que existe.


Não tem como um alimento ter um componente que falta no solo. É óbvio isso, mas muitos nutricionistas e médicos que parecem lutar à favor da doença (ao invés do contrário) continuam erroneamente pregando e orientando aos seus pacientes.

Mas então, como devo suplementar magnésio?

Agora que entendeu que a única forma de ter bons níveis de magnésio é fazendo a suplementação, vamos falar como deve ser feita e qual a melhor forma de magnésio que existe.

O magnésio é um mineral. Um tipo de sal que sozinho, o corpo não consegue metabolizar. Por isso, os suplementos de magnésio são "quelatos" a um outro componente, para melhorar sua absorção.

Existem formas QUÍMICAS de fazer essa quelagem (como é o caso do cloreto de magnésio PA) e existem formas NATURAIS de fazer essa quelagem (como é o caso do Magnésio Dimalato).

Aqui temos outro ponto interessante. O Cloreto PA é uma das piores formas de suplementar magnésio.

Além dele ser químico (olha na embalagem... ele tem registro como MEDICAMENTO e contra indicações) e só por isso já devia passar longe da sua escolha. Mas aos que mesmo assim insistem em fazer uso dessa versão, seu próprio corpo mostra que ele não é uma boa escolha, já que seu uso em um excesso mínimo já causa diarréia e problemas renais.

Isso porque o cloreto PA é apresentado em pó. Você deve diluir o conteúdo em água e ir bebendo pequenas frações ao longo do dia. Exagerou? Trono! Vai ter uma diarréia forte.

Já o Magnésio Dimalato é considerado por muitos médicos (como o dr Lair Ribeiro ou o Dr Arnoldo Velloso que é conhecido como Dr Magnésio) como o melhor suplemento de magnésio que existe.

Porque o Magnésio Dimalato é melhor que o Cloreto PA?


O magnésio dimalato é quelato ao ácido málico, outro composto orgânico. Por isso dizemos que ele é 100% natural e sem contra indicações. Isso se dá porque o seu organismo consegue metabolizar corretamente qualquer um dos 2 componentes, já que são ambos naturais e orgânicos.

O uso de magnésio dimalato não cria contra indicações. Não existe superdosagem. Não tem nenhum tipo de efeito colateral (a menos que você seja alérgico a um dos componentes)

Com isso, e com o aval dos maiores estudiosos do Brasil na questão (como foi dito acima) podemos afirmar que o Magnésio Dimalato é a melhor opção para suplementação de magnésio que existe!

Qual a melhor opção de magnésio dimalato? Existe Diferenças?

Mas se engana quem pensa que qualquer suplemento de magnésio dimalato é igual. Existem diferenças que interferem diretamente na qualidade e na absorção do produto pelo seu corpo.

A primeira diferença principal é a concentração. Existem produtos com maior quantidade de magnésio elementar na fórmula e produtos com menor quantidade de magnésio. Como você está suplementando magnésio, não precisa dizer que é óbvio que os mais concentrados são melhores, certo?

A outra diferença é na dosagem. O magnésio dimalato é um produto volumoso. Existem produtos no mercado com quantidade de magnésio elementar baixa e dividido em várias cápsulas. Eles mandam você tomar 3 ou 4 cápsulas ao dia e vendem frascos de 60 cápsulas. Com isso, 1 frasco não dura um mês.

Tem produtos que, além de ter a quantidade correta de magnésio elementar, ainda tem a divisão certa de 3 cápsulas ao dia e o frasco com 90 cápsulas, que corresponde a um mês certinho de tratamento. Com esse tipo de produto, sua suplementação vai ser perfeita.

Eu indico e uso os produtos da Nutriwave. O magnésio deles é 100% puro e com ótima concentração de magnésio elementar. O frasco deles tem as 90 cápsulas, em doses diárias de 3 comprimidos ao dia. Com isso, eu consigo ter uma boa suplementação, que é o meu foco.

Mas a Nutriwave não tem só esse diferencial. Eles ainda fazem uso da cápsula vegana, que dá uma absorção muito superior à cápsula de gelatina comum.

Capsula Vegana - Diferencial ESSENCIAL para a absorção


Muita gente não sabe, mas fazer uso de uma cáspsula vegana é muito importante na hora de escolher seu suplemento. Isso porque ao cair no seu estômago, a capsula vegana dissolve lentamente. Com isso, o produto vai sendo liberado de forma gradual e seu corpo consegue absorver praticamente todo o magnésio elementar alí contido.

No caso de cápsulas de gelatina (que é a imensa maioria dos produtos do mercado), ela rompe de uma vez só e com isso todo o conteúdo é exposto ao seu intestino de uma única vez. Como o magnésio é um produto de difícil absorção (por ser um mineral), essa ruptura repentina faz com que muito do produto se perca no processo de absorção e digestão.

Sempre que possível, escolha suplementos de magnésio que tenham a cáspsula vegana. Seu corpo agradece! E você não vai estar jogando dinheiro fora por baixa absorção e aproveitamento do suplemento.

Essa é a minha experiência de usuário assíduo de magnésio por pelo menos 5 anos. Espero ter ajudado e tirado dúvidas de quem ainda não faz uso desse importante mineral. Abs!


Nenhum comentário:

Postar um comentário